Ponte de Espiões - o filme

by Eduardo Lautert


Mais uma sexta-feira que chega. E para catapultar ainda mais o nosso sentimento de alívio com a chegada do final de semana, um feriado delicioso na segunda.

E pouca coisa combina mais com uma folga dessas do que um bom filme. Ainda mais quando se trata de uma produção de Steven Spielberg com Tom Hanks no papel principal. "Ponte de Espiões" é o novo filme da dupla, que conta ainda com Mark Rylance e Alan Alda no elenco e os irmãos Ethan e Joel Coen no roteiro. A película conta a história real de James B. Donovan (Hanks), um advogado americano encarregado de negociar a troca de reféns - um americano na União Soviética e um soviético nos Estados Unidos.

Em meio a toda tensão da Guerra Fria, temos mais uma vez um figurino de primeira. Ambientado no ano de 1960, o filme conta com toda elegância de uma das décadas mais ricas para a moda masculina (vide Mad Men). Trajes muito bem combinados, acessórios pontuais como lenços, chapéus, óculos e penteados absolutamente impecáveis. As imagens e o trailer logo abaixo confirmam tudo isso: