O estilo do Governor's Awards 2014

by Eduardo Lautert


E a semana termina com uma generosa galeria de atores elegantes.

É o estilo de mais uma edição do Governor's Awards 2014, evento organizado pela Academia do Oscar. Como era de se esperar, muita gente bonita, talentosa e bem vestida passou por lá. E como não poderia deixar de ser, todos eles preenchem a nossa galeria logo abaixo.

Jake Gyllenhaal é sempre alguém para ser observado em eventos como esse. E dessa vez ele fez por merecer. Seu smoking marinho de apenas um botão e lapela alongada fez bonito no tapete vermelho. Um dos destaques da noite.

Outro que geralmente atrai aplausos pelos seus figurinos é Christoph Waltz. E ele também não decepcionou. Apostou no simples e certeiro smoking preto e branco. Com o corte certo, o resultado é o da foto: elegância de forma clássica e discreta.

Ele já foi referência por aqui. E não é por menos, também trajando um costume discreto, James Corden mostra que é sim possível se vestir bem mesmo estando um pouco acima do peso. Basta um alfaiate competente ao lado.

Comediante que se veste bem, merece sempre o nosso destaque. E Steve Carell tem se revelado um exemplo claro de comediante que não se veste como palhaço. A imagem acima fala por si só.

Não é fácil chegar aos 60 anos e ainda protagonizar filmes de ação. Mais difícil ainda é chegar a essa idade e ainda se vestir bem. E Liam Neeson faz os dois. Esse terno com detalhes charmosos como o pregador de gravata e o lenço no bolso mostram isso.

Os últimos anos de Oscar Isaac têm sido os melhores de sua carreira. Filmes importantes, papéis de mais destaque e um verdadeiro upgrade no visual. O terno slim fit fundamenta isso.

Robert Downey Jr. Por que isso? Essa sua necessidade de ousar nos trajes atrapalha bastante. A começar pelo blazer, cheio de detalhes e exageros. A gravata clara e o tênis excessivamente grosseiro só pioraram a situação.

Por outro lado, temos Mark Ruffalo, um cara que passa longe dos figurinos mais ousados, variando menos em cores, texturas e estampas. esse terno de três peças ajuda a contar a história.

Benedict Cumberbatch é, provavelmente, o homem mais elegante da atualidade. É praticamente impossível vermos ele mal vestido. É só ver quantas vezes ele já passou por aqui. Dito isso, precisamos comentar o seu figurino dessa vez?

Outro que anda na mesma linha é o também inglês Eddie Redmayne. Suas aparições públicas (e aqui no blog) são garantia de trajes elegantes que levam a tradição inglesas de carona. O smoking bem ajustado da vez foi só mais um exemplo.

Michael Keaton está de volta. E o costume escolhido fez lembrar muito o ex-Bruce Wayne. Tuddo muito bem alinhado e nenhum receio de mostrar os fios de cabelo branco. O óculos de armação grossa fechou o conjunto de forma perfeita.